Nos últimos meses, tenho tido o privilégio de dinamizar diversas formações e workshops que me enchem o coração e reforçam a minha missão, contribuir para equipas mais felizes, comprometidas e produtivas. Cada sessão tem sido uma viagem incrível pelo desenvolvimento humano e organizacional, permitindo-me trabalhar com profissionais dedicados, que querem dar o seu melhor e construir ambientes mais saudáveis e eficazes.

Em novembro, explorei dois temas que considero essenciais para qualquer organização, a Felicidade no Trabalho e a Resolução de Conflitos. A felicidade nas organizações não é um luxo, considero que é, sim, um pilar estratégico para o sucesso. Quando as pessoas se sentem reconhecidas, valorizadas e motivadas, o impacto reflete-se diretamente na produtividade e no clima organizacional. Por outro lado, aprender a gerir conflitos de forma construtiva transforma desafios em oportunidades de crescimento e reforça a coesão das equipas. Em ambas as ações, testemunhei momentos de grande reflexão, partilhas genuínas e a vontade de mudar para melhor.

Já o novo ano começou com um mergulho no mundo da Comunicação Interpessoal e Assertiva. Uma comunicação eficaz é o alicerce de qualquer equipa de alto desempenho. Desde a capacidade de expressar ideias com clareza até à escuta ativa e à empatia, trabalhar estas competências cria relações mais fortes e ambientes de trabalho mais colaborativos. Foi gratificante ver participantes a descobrirem novas formas de se expressar e a sentirem-se mais seguros para lidar com diferentes situações do dia a dia profissional.

Este mês a rota tem sido preenchida com novas formações em Comunicação e Gestão de Equipas, o que deixa entusiasmada por contribuir para o crescimento de profissionais e organizações. A liderança eficaz, a capacidade de motivar equipas e a construção de relações de confiança são peças-chave para qualquer organização que queira crescer e marcar a diferença na sua área de atuação.

Cada formação que dinamizo é mais do que um momento de aprendizagem, é uma experiência de transformação. Ver equipas a evoluir,  a ganhar consciência das suas dinâmicas e implementar mudanças concretas é, para mim, um dos maiores fatores de realização profissional. Sei que, ao investir no desenvolvimento das pessoas, estou a contribuir para organizações mais fortes, mais humanas e mais bem-sucedidas.

E tu, como sentes que a comunicação e a liderança estão a impactar a tua equipa? Se quiseres partilhar ou explorar formas de crescimento para a tua organização, estou deste lado, pronta para ajudar!