Política de Privacidade e Termos de utilização

A Ana Marques – Coaching . Consultoria . Formação, nome comercial do projeto de Ana Sofia Batista Marques, compreende que conhecer a forma como utilizamos os teus dados pessoais é importante para ti. Garantimos a utilização dos mesmos de acordo com o regulamento de proteção de dados (RGPD), sendo a confidencialidade e a integridade dos seus dados um dos pilares da nossa atuação.

A presente Política de Privacidade e Termos de Utilização define como a Ana Marques – Coaching Consultoria Formação utiliza os dados pessoais de todos os seus clientes internos e externos e potenciais clientes. 

A atividade da Ana Marques – Coaching Consultoria Formação é desenvolvida por Ana Marques, residente na Vila de Mortágua, Viseu, com endereço de email geral@anamarquescoach.pt.

A Ana Marques – Coaching Consultoria Formação, na pessoa de Ana Marques, é a responsável pelo tratamento dos dados pessoais dos seus clientes internos e externos e/ou potenciais.

Os seus dados pessoais serão recolhidos e tratados sempre que proceder ao preenchimento dos seus dados através de ações de divulgação de serviços através de campanhas de marketing, newsletter, redes sociais, ações de formação, workshops, webinários, ações de consultoria e processos de coaching.

Os seus dados pessoais serão recolhidos e utilizados para fins de divulgação, promoção, comunicação e informação de serviços e produtos do projeto Ana Marques – Coaching Consultoria Formação, no âmbito por si selecionados nos formulários de consentimento de cada uma das ações.

Segundo o regulamento da proteção de dados (RGPD) a utilização de dados pessoais e seu tratamento está sujeito a fundamentos jurídicos:

  • A recolha de dados e a sua utilização para fins de apoio ao cliente e campanhas de marketing está sujeita ao consentimento expresso do cliente;
  • O tratamento de dados pessoais apenas é realizado após o consentimento expresso através de um formulário de recolha de dados e poderá ser retirado da base de dados a qualquer momento;
  • O tratamento de dados pode realizado para celebrar um contrato com o cliente e/ou execução do mesmo;
  • Sempre que por obrigações legais a que as promotoras do projeto estejam sujeitas e for necessário o tratamento de dados será realizado;
  • O tratamento de dados pode ser necessário perante um interesse legítimo e que prevaleça sobre os direitos vinculados no RGPD;
  • O tratamento de dados pode ser realizado perante situações de processos judiciais em que o cliente esteja envolvido, ou o presente projeto ou terceiros.

O prazo de conservação dos seus dados dependerá das finalidades para as quais os tratamos, conforme como se explica de seguida:

Finalidade

Prazo de conservação

Gerir o seu registo como utilizador da plataforma

Os seus dados serão tratados durante o tempo em que mantiver a condição de utilizador registado, ou seja, até ao momento em que decidir cancelar o seu registo.

Desenvolvimento, cumprimento e execução do contrato de compra e venda ou serviços

Os seus dados serão tratados durante o tempo necessário para gerir a compra dos produtos ou serviços que adquiriu, incluindo reclamações associadas à compra do produto ou serviço em particular.

 

No caso dos dados associados a pagamentos, como é o caso e pagamento por cartão de crédito, os dados serão tratados até ao momento que decidir.

Apoio ao Cliente

Os seus dados serão tratados durante o tempo que for necessário para atender a uma solicitação sua ou pedido.

Marketing

Os seus dados serão tratados até retirar o seu consentimento. Em ações promocionais, os seus dados serão conservados por um prazo de 6 meses a partir do término do consentimento.

Análise de funcionalidade e de qualidade

Os seus dados serão tratados de modo esporádico durante o tempo em que realizarmos uma determinada ação ou inquérito de qualidade.

Conservaremos os seus dados posteriormente ao cumprimento do prazo de finalidade, devidamente guardados e protegidos durante o tempo em que puderem surgir responsabilidades decorrentes do tratamento, cumprindo a legislação vigente em cada momento. Quando cada uma das possíveis ações prescrever, apagaremos os dados pessoais.

 

Para cumprir as finalidades indicadas na presente Política de Privacidade e Termos de Utilização, é necessário darmos acesso aos seus dados pessoais a terceiros que nos prestam apoio nos serviços que lhe oferecemos, por exemplo:

  • instituições financeiras,
  • prestadores de serviços tecnológicos.

Comprometemo-nos a respeitar a confidencialidade dos seus dados pessoais e a garantir o exercício dos seus direitos. Pode exercer os seus direitos sem nenhum custo enviando-nos um email para geral@anamarques.pt, indicando qual o motivo do seu pedido e o direito que pretende exercer. No caso de considerarmos necessário para o podermos identificar, podemos solicitar uma cópia de um documento identificativo.

 

Independentemente da finalidade ou do fundamento jurídico ao abrigo do qual tratamos os seus dados, tem direito a:

  • Pedir acesso aos seus dados que dispomos. Recordamos que também pode consultar esta informação na plataforma, na secção correspondente aos seus dados pessoais.
  • Pedir a retificação dos dados que já dispomos, também poderá proceder a esta alteração na plataforma para isso pode aceder à secção correspondente aos seus dados pessoais da sua conta para modificar ou atualizar os seus dados pessoais. Em qualquer caso, tenha em conta que, ao fornecer-nos ativamente os seus dados pessoais por qualquer via, garanta que os mesmos são fidedignos e exatos e compromete-se a notificar-nos qualquer mudança ou alteração dos mesmos. Qualquer perda ou dano causados à Plataforma ou ao responsável da Plataforma ou a qualquer terceiro decorrente de uma comunicação de informação errada, incorreta nos formulários de registo, será responsabilidade exclusiva do utilizador. Por favor, recorde que, regra geral, só nos deve fornecer os seus próprios dados pessoais, não os de terceiros, salvo se doutra forma for permitido nesta Política de Privacidade e Termos de Utilização.
  • Pedir que apaguemos os seus dados na medida em que já não sejam necessários para a finalidade para a qual necessitamos de continuar a tratá-los, conforme acima explicado, ou quando já não estivermos legalmente autorizados a tratá-los.
  • Pedir que cancelemos ou limitemos o tratamento dos seus dados, o que significa que em determinados casos nos possa solicitar a suspensão temporária do tratamento dos seus dados ou que estes sejam conservados para além do tempo necessário quando o necessitar.

Se nos facultou o seu consentimento para o tratamento dos seus dados para qualquer finalidade, também tem direito a retirá-lo em qualquer momento, como mencionado em alínea mais abaixo onde falamos de como alterar o seu consentimento.

Quando a nossa legitimidade para o tratamento dos seus dados for o seu consentimento ou a execução de contrato de serviços, também terá direito a solicitar a portabilidade dos seus dados pessoais. Isto significa que terá direito a receber os dados pessoais que nos forneceu num formato estruturado, para que possa transmiti-los diretamente a outra entidade sem impedimento da nossa parte.

Sempre que o tratamento dos seus dados se fundar no nosso interesse legítimo, também, terá direito a opor-se ao tratamento dos mesmos.

Informamos, ainda, que tem direito a apresentar uma reclamação à autoridade de controlo em matéria de proteção de dados competente, em particular: https://www.cnpd.pt/cidadaos/participacoes/

 

Ao nos ser fornecido Dados Pessoais de terceiros, é imprescindível que garanta tê-los informado acerca das finalidades e da forma em que precisamos de tratar os dados pessoais.

Pode, a qualquer momento, exercer os seus direitos de acesso, retificação, apagar, bloqueio ou oposição ao tratamento dos dados pessoais que nos forneça, nos termos da Lei n.º 67/98, de 26 de outubro, com efeitos após essa comunicação. Para tal, pode enviar um email para geral@anamarquescoach.pt a solicitar a retirada total das suas declarações de consentimento. Neste caso, deixará de ser contactado e de receber comunicações para as finalidades descritas nesta Política de Privacidade e Termos de Utilização.

Poderá ser necessário modificarmos a informação mencionada nesta Política de Privacidade e Termos de Utilização, se for considerado adequado. Caso isso aconteça, receberá uma notificação por diversas vias através da Plataforma (por exemplo, através de um banner), uma mensagem para o seu endereço de correio eletrónico quando a alteração em questão for significativa em relação à sua privacidade, de modo a poder rever as alterações, avaliá-las e, se for o caso, opor-se e cancelar algum serviço, funcionalidade ou alterar o consentimento.  

Recomendamos, no entanto, que reveja regularmente a presente Política de Privacidade e Termos de Utilização para que possa ter presente o mencionado na mesma.

 

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